Atenção! Para efetuar a compra de defensivos agrícolas, é necessário o envio do certificado de comerciante de agrotóxicos (pesticidas). Saiba mais clicando aqui

Quem Somos

A Agrofauna é uma empresa do ramo do Agronegócio fundada em 1981 na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Brasil. Embora a empresa tenha começado com apenas uma escrivaninha, um telefone e uma máquina de escrever, cresceu e se fortaleceu rapidamente porque foi fundada com ideias inovadoras do primeiro Eng. Agrônomo a capitaneiar uma empresa de Pesticidas no País.

Apesar das dificuldades da época, como uso indiscriminado dos pesticidas, armazenamento e transporte inadequados, baixo nível escolar do agricultor, discriminação feminina e outros desafios, a Agrofauna se destacou e superou todas as adversidades.

Em 1982, a empresa implantou o primeiro sistema de televendas do Agro Brasileiro, iniciando uma nova forma de fazer negócios no Brasil. A partir de 1985, a Agrofauna começou a investir em tecnologia, tornando-se pioneira entre as revendas de defensivos agrícolas. A empresa adotou novos métodos de comunicação com o primeiro Telex do Agro.

Em 1986, a Agrofauna tornou-se a maior distribuidora do Brasil, ganhando destaque no mercado de Redistribuição e Vendas diretas no campo. Nesse período, a empresa conquistou diversas parcerias com os maiores fabricantes de pesticidas do país, tornando-se referência para muitas empresas e novos empresários engenheiros agrônomos.

Em 1987, a empresa conseguiu imprimir sua primeira nota fiscal em computador e gerar um relatório de contas a pagar e receber, utilizando seu primeiro algoritmo em um disquete preto.

Em 1992, a Agrofauna desenvolveu um Enterprise Resource Planning (ERP), simplificando os processos administrativos e enriquecendo a estrutura tecnológica da empresa.

A partir de 1994, a Agrofauna começou a atuar em causas sociais, apoiando a ONG Renovar em uma região carente de São José do Rio Preto, com o objetivo de estruturar as famílias e promover a educação e o bem-estar das crianças.

Sempre buscando inovação, em 1997, a Agrofauna abriu suas portas para o mundo virtual, criando o primeiro site de agronegócio do Brasil. Logo, a empresa se tornou uma referência para estudantes de agronomia em busca de informações para seus trabalhos acadêmicos. 

Em 2001, a empresa lançou sua primeira loja virtual, considerada um diferencial em relação a outras empresas do setor, mas teve que abandonar o projeto devido à escassez de recursos tecnológicos na época e seu alto custo e a baixíssima adesão do usuário.

Com o advento do receituário agronômico, a Agrofauna decidiu, em 2002, abandonar o trabalho de campo para se dedicar exclusivamente à distribuição atacadista, atendendo às revendas que, por sua vez, levariam o produto ao campo.

Em 2004, a empresa introduziu a primeira mala direta colorida, buscando sempre aprimorar a comunicação com seus clientes e gerar mais satisfação entre eles e assertividade nas vendas.


Já em 2009, a Agrofauna deu mais um passo em direção à modernização, ao criar um atendimento online via home page, proporcionando mais facilidade e eficiência aos clientes em seu contato com a empresa Em 2010, foi lançada a Revista Agro-Fauna, que se tornou uma importante referência bibliográfica no setor agro e auxiliou muitos clientes nas consultas agronômicas e elaboração de orçamentos.


Em 2011, houve a inauguração pioneira de sua nova Loja Virtual, "Trator de Compras", agregando mais um diferencial no agronegócio brasileiro, que ofereceu aos clientes uma alternativa de compras inovadora e cresceu rapidamente.

Em 2018, a Agrofauna enfrentou dificuldades para retornar ao mercado após uma interdição de seu CD em Guarulhos pela fiscalização da Secretaria da Agricultura, por não poder comercializar seus produtos via internet diretamente com revendas e produtores rurais. Essa ocorrência levou à criação do Projeto Novos Rumos, que transformou cada departamento da empresa em uma nova empresa independente e autossustentável. Grandes mudanças ocorreram, e todo o investimento no Projeto Novos Rumos culminou na criação da Holding Agro Fauna Group.

Em 2021, a empresa adotou uma nova identidade visual e concentrou-se exclusivamente no Agro Negócio, com foco na comercialização internacional de insumos, especialmente pesticidas.

Em 2022, a empresa atingiu um crescimento vertical na comercialização de pesticidas e abriu caminho para desenvolver um novo projeto, que se apoia no Centro Logístico e na sua intermediadora de negócios para compra de fretes CAF.

Em 2023, nasce a Logistic Transportes para alavancar menores custos de fretes e agrega ao serviço de armazenagem um novo e decisivo fator que muito estará contribuindo para essa incrível jornada de sucesso.

SAIBA MAIS

ADVERTÊNCIAS: PROTEÇÃO À SAÚDE HUMANA, ANIMAL E AO MEIO AMBIENTE

- Não permitida que menores de idade trabalhem na aplicação deste produto.

- Use equipamentos de proteção individual (EPI’s).

- Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto.

- Não desentupa bicos, orifícios ou válvulas com a boca.

- Primeiros socorros e demais informações, vide o rotulo, a bula e a receita.

- Evite a contaminação ambiental, preserve a natureza.

- Não utilize equipamentos de aplicação com vazamentos.

- Não lave as embalagens ou equipamentos em lagos, fontes, rios e demais corpos d'água.

- Aplique somente as doses recomendadas.

- Descarte corretamente as embalagens e restos do produto.

- Não reutilize embalagens vazias.

- Periculosidade ambiental e demais informações vide rótulo, bula e receita.

- Mantenha afastadas da area de aplicação, crianças, animais domésticos, e pessoas desprotegidas.

- As embalagens vazias devem ser enxaguadas três vezes e a calda restante deve ser acrescentada à preparação a ser pulverizada (tríplice lavagem).

Leia atentamente e siga as instruções contidas no rotulo, na bula e na receita.

Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Produto de uso agrícola. Venda sob receituário agronômico.