logotipo banner agro fauna

História da Agro-Fauna

NOSSA HISTÓRIA SE CONFUNDE COM A HISTÓRIA DA DISTRIBUIÇÃO DE DEFENSÍVOS AGRÍCOLAS NO BRASIL

historia da agro fauna fachada

      Após uma grande geada em 1980, e com a transferência do Engenheiro Agrônomo da Ciba Geigy, especialista na cultura de café em Adamantina, para São José do Rio Preto, nascia em 1981 a Agro-Fauna. Este feito, começa marcando a história da distribuição de defensivos, pois foi o primeiro empresário profissional em Agronomia no Brasil.

historia da agro fauna telefone

      Num espaço para uma escrivaninha, um telefone e uma máquina de escrever, iniciava-se um negócio que atravessou a fronteira nos últimos 35 anos. Em pouco tempo, deixamos de atender pequenos animais, razão da denominação, para concentrar todas as forças no Agronegócio.  O pitoresco da época, era a discriminação inocente mas usual de vendedores de veneno, pois não existia nenhuma segurança no manuseio e o uso indiscriminado era rotina.

historia da agro fauna telemarketing

      Nossa história confunde-se com a história da distribuição de Agrotóxicos no Brasil. Fomos os primeiros a usar o telefone para fazer contato com os clientes, pelo fato de não possuirmos veículos e funcionários para tanto, tínhamos apenas um único Fiat 147 a gás para tudo.

historia da agro fauna mala direta

      Logo após o telefone, criamos por necessidade a primeira mala direta do Agronegócio, que era a nossa lista de preço feita em mimeógrafo, sendo enviada para nossos clientes pelo correio. Chegando com mais inovações, devido à grande demanda da mala direta, tivemos a necessidade de termos uma única secretária para atender o telefone e falar com os clientes, o que gerou bastante ciúme e confusão em muitos lares de nossos parceiros. Nascia assim o telemarketing do Agronegócio no Brasil!

historia da agro fauna mapa brasil unidades

      Como competente ex-profissional da Ciba Geigy, fomos rapidamente descobertos pela Shell química, uma das maiores fabricantes de Defensivos do Brasil. Nosso primeiro pedido, sem nenhuma análise de crédito, entupiu nosso grandioso depósito e a partir daí, não paramos mais. Em 1984, já éramos uma das maiores revendas de campo e a maior distribuidora do Brasil. Nossa mala direta logo ganhou padrão gráfico e nosso telemarketing se aprimorou a nível de nos tornar referência para muitas empresas e novos empresários engenheiros agrônomos.

historia da agro fauna computador pc

      Contando com 13 filiais e um trabalho de campo exuberante, nos destacamos com todas as companhias de agrotóxicos, executando a Ciba Geigy, que nunca deixou de nos odiar, principalmente após a debandada de seus colaboradores em 1984. Fomos os primeiros a contemplar o telefone, PABX, telex, computador, fax, e-mail, revista, celular, homepage, Skype e Loja Virtual.

      Ainda hoje, desfrutamos do nosso ERP- Realtrab - que emitiu eletronicamente a primeira nota fiscal, toda nossa contabilidade, a primeira receita agronômica e afins, além das necessidades originadas em nosso cotidiano.

historia da agro fauna logotipo 35 anos

      Com o advento do receituário agronômico, decidimos abandonar o trabalho de campo para nos dedicar exclusivamente à distribuição atacadista. Nestes 35 anos, acumulamos clientes no Brasil inteiro, desde os que nasceram através de nossa parceria até as maiores empresas contemporâneas. Nossa longevidade nas amizades reflete favoravelmente em nossos negócios com nossos clientes e com quase todos os fabricantes de agrotóxicos. A Agro-Fauna nunca curvou-se ao cerceamento da liberdade de comercializar Agrotóxicos no Brasil.

      Procuramos desde 1981, ser uma bandeira livre para nossa agricultura tão sacrificada por condições abusivas de comercialização, onde os preços são diferenciados por região, cultura e simpatia comprometedora desta péssima orientação comercial. Acreditamos na parceria, buscamos espaço onde apenas a honestidade pode ser contemplada como a bandeira do futuro.

CONTATO

FALE COM A AGRO-FAUNA


Entre em contato diretamente comigo preechendo o formulário ao lado, podendo ser utilizado para tratar de assuntos em geral.

Confira abaixo outras formas de contato.


(17) 3224.1233 / (17) 98164.7582

faleconosco@agrofauna.com.br


R. Dr. Coutinho Cavalcante, 1171 - Jardim Alto Alegre

São José do Rio Preto - SP, 15055-300